Home / Antiga / Nova proposta da Fenaban frustra bancários mais uma vez

Nova proposta da Fenaban frustra bancários mais uma vez

Mais uma rodada de negociação frustrante em São Paulo. Na tarde desta quarta-feira (21), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) fez uma nova proposta de reajuste salarial: 8,75%. A desculpa para um reajuste tão tacanho foi a crise, pois os banqueiros afirmaram que os bancos estão inseridos no cenário econômico nacional.

As negociações continuam, e diante do que foi oferecido, o Comando Nacional negou a proposta apresentada. Representantes da categoria bancária destacaram o reajuste de 80% para os diretores dos bancos, o que contradiz a crise citada pelos banqueiros.

Para o diretor de Aposentados e Assuntos Previdenciários do Sindicato, Sócrathis Aguiar, é preciso que as mobilizações sigam fortalecidas. “Os banqueiros têm agido de forma desonesta nas negociações, menosprezando os trabalhadores, e sequer o horário combinado para a reunião conseguiram cumprir. Mas, a rapidez com que foi apresentada uma nova proposta, de ontem para hoje, só reforça a nossa convicção de que o movimento forte, no mínimo, vai nos garantir a reposição da inflação”, conclui.

Reunião com a superintendência do Itaú
Ainda na tarde desta quarta-feira foi realizada uma reunião com a superintendência operacional e comercial do Itaú, na agência Centro, em Vitória da Conquista. Foram discutidas as condições de trabalho a que são submetidos os funcionários do banco. Na pauta estavam todas as demandas das agências da base territorial do SEEB/VCR, e os superintendentes firmaram o compromisso de se inteirar e solucionar os problemas apresentados pela diretoria.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "