Home / Sem categoria / Para ficar, Temer negocia aprovação de venda de terras a estrangeiros

Para ficar, Temer negocia aprovação de venda de terras a estrangeiros

Para rejeitar a denúncia contra ele na Câmara, Michel Temer negocia com a bancada ruralista a aprovação de projeto que permite a venda de terras brasileiras a estrangeiros e renegociação de dívidas com o Funrural

Segundo a publicação Relatório Reservado,  RR, a  nova moeda de troca de Michel Temer para rejeitar a denúncia da Procuradoria Geral da República, PGR, na Câmara dos Deputados e ficar na presidência é uma “operação trator”. Negocia com a bancada ruralista acelerar a votação do projeto de lei 4.059/12, que está parado há mais de um ano e permite a venda de terras para o capital estrangeiro. Além de editar medida provisória permitindo a renegociação das dívidas dos produtores rurais com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural, Funrural, de cerca de R$ 26 bilhões.

A bancada ruralista tem cerca de 200 votos na Câmara, considerados essenciais pelos ocupantes do Palácio do Planalto para que Temer continue na presidência. Na maioria latifundiários, os ruralistas, segundo o RR, “esfregam as mãos” com a possibilidade de poder vender terras a investidores internacionais. Pelo que foi publicado, o próprio Temer tem conduzido as negociações com a Frente Parlamentar da Agropecuária.

Fonte: Revista Fórum com informações do Relatório Reservado

Veja Mais!

Dois fazendeiros são presos por assassinar indígena Pataxó na Bahia

Foram presos dois fazendeiros envolvidos no assassinato de Maria Fátima Muniz de Andrade, conhecida como …