Home / Antiga / Sindicato intensifica mobilizações nesta sexta (25)

Sindicato intensifica mobilizações nesta sexta (25)

Se os bancos vestem a camisa do descaso e da exploração, esta é a vez dos bancários se unirem e vestirem a camisa da luta.
Após tantas tentativas de negociação, com rodadas acontecendo desde o dia 19 de agosto sem nenhum resultado positivo para a categoria, é hora de fortalecer o movimento e enfrentar os patrões.

Os bancos lucram cada vez mais e demitem milhares de funcionários todos os anos, precarizando o ambiente de trabalho com tanta sobrecarga, assédio e metas abusivas.

Somente em 2015, os cinco maiores bancos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander) lucraram juntos no primeiro semestre de 2015, R$ 36,3 bilhões, ou seja, 27,3% a mais que o mesmo período de 2014. Até junho foram 5.864 postos de trabalho encerrados em todo o país.

Quem sofre com isso também é a população, já que a falta de funcionários leva à mais filas e demora no atendimento.

Os bancários precisam de melhores condições de trabalho e, sobretudo, de mais respeito. Nesta sexta-feira (25), acontece mais uma rodada de negociações com a Fenaban, onde todos os bancos apresentarão uma proposta global, incluindo o índice de reajuste salarial. A categoria está reivindicando mais contratações e um aumento de 16%, incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real.

A partir das 10h, o Sindicato fará uma mobilização em defesa dos direitos da categoria e da população, informando os clientes e usuários dos serviços oferecidos nos bancos sobre as reivindicações que estão sendo feitas.

“Vamos exigir que os bancos apresentem uma proposta digna, que atenda às necessidades dos bancários e de toda a sociedade. Caso contrário, uma greve por tempo indeterminado será inevitável”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários, Paulo Barrocas.

 

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "