Home / Integração Bancária / Categoria comemora o Dia do Bancário em Livramento de Nossa Senhora

Categoria comemora o Dia do Bancário em Livramento de Nossa Senhora

No último domingo (18), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma confraternização em comemoração ao Dia do Bancário no clube da AABB de Livramento de Nossa Senhora.

Além do buffet com churrasco, os bancários, familiares e amigos aproveitaram a apresentação musical de Narjara Paiva. Para garantir a diversão das crianças, foi montado um espaço com brinquedos.

O evento teve como objetivo proporcionar para a categoria da região de Brumado um ambiente de lazer e integração fora dos locais de trabalho, com o intuito de fortalecer a unidade neste momento de iminente retirada de direitos com a reforma da Previdência e a MP 881.

“Temos em jogo, neste momento, diversos projetos que visam extinguir direitos conquistados por meio da luta histórica dos trabalhadores. A reforma previdenciária e a famigerada MP da ‘Liberdade Econômica’, que entre outras maldades permite o trabalho bancário aos finais de semana, estão postas para extrair dos trabalhadores o máximo do seu tempo e saúde física e mental. Enquanto isso, os bancos vêm demitindo cada vez mais e implementando reestruturações que diminuem a remuneração. É o momento para fortalecermos a união da categoria para juntos pressionarmos pela manutenção dos nossos direitos”, afirma Alberto Barbosa, diretor Regional de Brumado.

 

Marluce Marques – Caixa/Livramento
Eu acho muito importante a realização desse evento, até porque nas agências, muitas vezes, não temos tempo de conversar. Então essa comemoração é interessante para a gente se reunir com os colegas para colocar o papo em dia e comentar as dificuldades que a categoria vem enfrentando. Estamos perdendo um direito atrás do outro e temos que nos unir e discutir esta realidade para manter a luta.

 

Gabriel Caires – BB/Brumado 

Comemorar o Dia do Bancários é uma forma de enfrentamento aos ataques que estamos sofrendo, pois independente da instituição em que trabalhamos, somos bancários e lutamos por nossos direitos. Os banqueiros visam ao lucro dentro de um projeto unitário e quanto mais eles desorganizam os trabalhadores, mais eles conseguem estruturar as suas arrogâncias e retiradas de direitos. Não podemos nos iludir, estamos sendo destruídos e não podemos deixar para perceber quando sentirmos o prejuízo no bolso.

 

Lídio Pereira – Bradesco/Paramirim

Esse evento é de grande importância, pois podemos nos integrar com os colegas em um momento de lazer, além de discutir sobre como podemos defender a nossa profissão. Considero que a nossa classe pode ser mais unida, apesar do dia-a-dia ser estressante. Precisamos criar vínculos pois a defesa dos nossos direitos deve ser uma luta de todos.

 

 

Larissa Lessa – BB/Livramento

O cenário atual do país não está favorável, então a gente precisa se unir. Além de confraternizar pelo Dia do Bancário, é importante a gente conversar com os colegas de outras agências e outros bancos para ter conhecimento das dificuldades e fortalecer a luta na região.

Veja Mais!

Descaso com os bancários

Por Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos. O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou na …