Home / Movimento Sindical / As inscrições para a 22ª Conferência dos Bancários da Bahia de Sergipe estão abertas. Envie sua proposta.

As inscrições para a 22ª Conferência dos Bancários da Bahia de Sergipe estão abertas. Envie sua proposta.

As inscrições para a 22ª Conferência dos Bancários da Bahia de Sergipe estão abertas até a próxima sexta-feira (26). O evento acontece no dia 4 de julho, de forma totalmente virtual, mas com o compromisso de possibilitar a ampla participação da categoria. Clique aqui para fazer sua inscrição.

O prazo para apresentação de propostas para a minuta de reivindicações da categoria teve início na segunda-feira (22). As proposições devem ser enviadas para [email protected] e o Sindicato fará o encaminhamento do documento para a comissão organizadora da Conferência. O prazo para sugestões é até o dia 29 de junho.

A Conferência é um espaço para o debate da conjuntura política e econômica, além de uma ampla discussão sobre a pauta geral dos bancários e as demandas específicas por banco, preparando a categoria para enfrentar os banqueiros durante a campanha salarial desde ano.

O evento será dividido em duas partes: pela manhã, acontecem os debates sobre conjuntura, com a participação da supervisora técnica do Dieese, Ana Georgina Dias; o jornalista Altamiro Borges e o presidente licenciado do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos. Logo em seguida, o presidente da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, conduzirá as discussões e deliberações sobre a campanha salarial 2020, incluindo aprovação de pauta de reivindicações e escolha da delegação para a Conferência Nacional.

Pela tarde, serão realizados os encontros por bancos, onde os funcionários do Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste e Banese debaterão as questões específicas de cada instituição. Os bancários da rede privada também se reunirão para um debate conjunto.

Veja Mais!

Contra os ataques de Milei, trabalhadores brasileiros manifestam solidariedade aos argentinos

Na avaliação do movimento sindical brasileiro, greve geral na Argentina definirá não apenas o futuro …