Home / Campanha Nacional dos Bancários 2022 / Bancários de Conquista e região rejeitam a proposta da Fenaban

Bancários de Conquista e região rejeitam a proposta da Fenaban

Perder remuneração e direitos, NÃO! Esta é a mensagem das trabalhadoras e trabalhadores que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região para os banqueiros.

Nesta sexta-feira (26), por meio de uma Assembleia Geral Extraordinária, a categoria deliberou, por imensa maioria de votos, pela rejeição da proposta da Fenaban. Os representantes dos bancos continuam ignorando as reivindicações e apresentaram uma proposta rebaixada de reajuste salarial de apenas 75,8% da inflação, o que leva a categoria bancária a ter uma perda real de 2% nos salários.

O espaço deliberativo também instaurou o estado de Assembleia Geral em permanente. Para o presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, a organização e a mobilização da categoria tem condições de medir forças com os patrões. “As decisões da assembleia demonstram que os trabalhadores estão conscientes do seu papel nessa luta e insatisfeitos com os bancos. A Fenaban precisa agir e propor algo condizente com a realidade atual para evitar que uma greve nacional aconteça”, afirma.

Somente nos seis primeiros meses deste ano, os cinco maiores do Brasil apresentaram lucros somados de mais de R$ 56 bilhões, à custa da saúde física e mental dos bancários. Nos últimos dois anos, foram fechados mais de 12 mil postos de trabalhos, deixando os remanescentes com sobrecarga de trabalho, acúmulos de função e metas abusivas.

Veja Mais!

Sindicato realiza trabalho de base em Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Barra da Estiva, Brumado, Ituaçu e Tanhaçu

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu o trabalho …