Home / Realidade Bancária / Mobilização / Bancários de Conquista participam de mobilização nacional contra a Reforma da Previdência

Bancários de Conquista participam de mobilização nacional contra a Reforma da Previdência

Na manhã desta segunda-feira (19), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região somou forças, juntamente com outros sindicatos, movimentos sociais e a população, ao ato nacional contra a aprovação da reforma da Previdência.

Em Conquista, o ato foi organizado pelo Fórum Sindical e Popular, em que o SEEB/VCR faz parte e se constitui em um espaço de unidade de ação de entidades de trabalhadores na cidade. A concentração aconteceu na Praça Barão do Rio Branco, de onde o protesto seguiu para a Praça Nove de Novembro em direção ao terminal de ônibus da Av. Lauro de Freitas.

O governo Temer, juntamente com os banqueiros, grandes empresários, industriais e o agronegócio, tem como prioridade a aprovação do projeto que dificulta o acesso da maioria da classe trabalhadora à Previdência Pública, inviabilizando as aposentadorias e outros benefícios.

A votação da reforma estava prevista para esta semana, mas com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, o Congresso não pode votar nenhuma alteração na Constituição.

“Nosso interesse neste ato de hoje é esclarecer a população sobre o que está acontecendo em nosso país. O governo anda contando mentira de que é necessária a reforma da Previdência, mas não existe esse déficit de endividamento do país em função da aposentadoria. Existe é o interesse do governo que representar os grandes empresários em entregar a nossa Previdência Social para os grandes bancos. Vários diretores de bancos já destacaram em entrevistas que para eles é mais importante a reforma da Previdência do que a própria eleição. Então, percebemos que o interesse dessas mudanças não é ajudar a população, ele quer jogar a conta para o trabalhador e beneficiar o grande empresário. Não aceitaremos que, além de nos retirar o direito a aposentadoria, o governo entregue  nossa Previdência para iniciativa privada”, destaca Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Em apoio à greve dos entregadores, Fenamoto quer parar 7,5 milhões de motoboys

Federação orienta motoboys e entregadores a desligarem os aplicativos para o sucesso da greve em …