Home / Bradesco / Bradesco implementa unidades de negócio na região. Sindicato busca a manutenção dos empregos.

Bradesco implementa unidades de negócio na região. Sindicato busca a manutenção dos empregos.

A busca incessante do Bradesco por lucro mais uma vez prejudica bancários e clientes. O mais recente projeto do banco na região é a extinção de agências para a implementação de unidades de negócio.

Na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, o formato já está em funcionamento nos municípios de Anagé, Barra da Estiva, Tanhaçu e Tremedal.

Na prática, a alteração do formato extingue as funções de tesouraria e caixa. O projeto também prevê a dispensa dos vigilantes, o que aumenta a possibilidade de ataques.

O novo formato impõe aos trabalhadores bancários a diminuição dos serviços oferecidos ao passo em que mantém a cobrança por metas.

Para a população, o banco penaliza as pessoas que possuem dificuldade de uso do autoatendimento, já que este vai ser o único meio para realização de operações.

“Estamos seriamente preocupados com a manutenção dos empregos dessas unidades, tendo em vista que o foco será a realização de negócios e não o bom atendimento ao cliente que necessita dos serviços do caixa para a realização de saques, depósitos e pagamentos de boletos, etc. Vamos entrar em contato com a direção Regional do Bradesco para que sejam feitos os devidos esclarecimentos sobre o futuro destes trabalhadores”, afirma Alberto Rocha, diretor do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Bradesco paga PLR no dia 19 de fevereiro

O Bradesco atendeu a reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), feito …