Home / Movimento Sindical / Centrais aprovam documento da Conclat e afirmam: “a hora é de unidade e resistência”

Centrais aprovam documento da Conclat e afirmam: “a hora é de unidade e resistência”

Reunida, por videoconferência, na última quinta-feira (31/3), a diretoria plena da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe analisou a prestação de contas, fez um balanço das atividades do ano passado e aprovou o plano de ações para 2022.

O plano aprovado tem três eixos políticos: apoiar candidaturas comprometidas com os direitos dos trabalhadores; a defesa da soberania, da democracia e da Constituição e a defesa das empresas públicas.

Na parte específica, o planejamento prevê a participação dos diretores da Feebbase nas atividades do movimento social; a realização dos encontros das mulheres e da juventude; o fortalecimento da comunicação da entidade; investimento nas mídias sociais; fortalecimento da formação dos dirigentes sindicais; envolvimento nas eleições coorporativas; defesa da saúde do trabalhador e a luta por melhores condições de trabalho, além da construção, juntamente com os sindicatos e o Comando Nacional dos Bancários, de uma grande campanha salarial.

Os dirigentes aprovaram também o apoio à Chapa 3 – Previ para Associados, nas eleições da Previ, e ao Movimento Juntos, nas eleições da Funcef.

 

Aprovação das contas

A reunião começou com a apresentação da prestação de contas de 2021 e a previsão orçamentária para 2022, que foram debatidas e aprovadas pelo Conselho de Representantes junto à Federação.

O balanço financeiro já tinha sido analisado minuciosamente pelos integrantes do Conselho Fiscal, que se reuniu na sede da Feebbase, em Salvador, na quarta-feira (30), e indicou a aprovação do documento.

Logo em seguida, o presidente da Federação, Hermelino Neto, apresentou também um balanço com as principais ações da entidade no ano passado.

“O nosso balanço foi muito positivo e mostrou que, mesmo na pandemia, conseguimos realizar e participar de muitas atividades. Nós conseguimos ampliar também a nossa atuação e vamos continuar investindo nisso. Na questão da vacina, a Federação e os sindicatos tiveram um papel destacado nacionalmente, com reconhecimento da categoria. Isso é muito importante”, avaliou Neto.

Fonte: FEEB/BA-SE.

Veja Mais!

Contra os ataques de Milei, trabalhadores brasileiros manifestam solidariedade aos argentinos

Na avaliação do movimento sindical brasileiro, greve geral na Argentina definirá não apenas o futuro …