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Clientes se aglomeram no Bradesco. Faltam bancários para atender a população

Uma enorme aglomeração se formou no Bradesco/Vitória da Conquista na manhã desta segunda-feira (5). Segundo informações, apenas três caixas eletrônicos estavam funcionando.

Contudo, a verdadeira causa do problema é uma velha conhecida: a falta de bancários para atender a população.

Neste caso, as filas seriam sanadas com rapidez caso o banco disponibilizasse um número suficiente de funcionários para atuarem nos caixas. Atualmente, a maior agência do Bradesco de Conquista conta apenas com três bancários neste setor. Um absurdo.

O autoatendimento não pode ser encarado como a principal forma de executar as demandas, pois, o serviço deve ser prestado pelo banco, não pelos clientes e usuários. Além disso, uma grande parcela da população não conhece a tecnologia, depende do auxílio dos funcionários e, pela falta deles, ficam expostos a golpes quando o banco não consegue suprir o atendimento.

Vale ressaltar que a falta de investimento na melhoria do atendimento não se justifica. Somente no primeiro semestre do ano, o Bradesco já lucrou R$ 14,084 bilhões com a exploração dos bancários e da sociedade.

Para se ter uma ideia, somente com prestação de serviços e tarifas bancárias – totalizando cerca de R$ 14,2 bilhões – o Bradesco cobriu em 126,46% o total de despesas com pessoal, incluindo a PLR. Ou seja, apenas as altas tarifas e juros pagos pelos clientes custeiam os funcionários e ainda sobra.

“O Bradesco é a empresa com maior número de bancários adoecidos na região, tanto fisicamente como psicologicamente. A sobrecarga de trabalho, causada pelo número insuficiente de funcionários para atender a população, é um dos principais fatores do adoecimento. A falta de pessoal lesa os trabalhadores e os clientes, que passam muito tempo na fila para utilizar os poucos caixas eletrônicos fornecidos. Neste sentido, os mais prejudicados são justamente os que mais necessitam, a exemplo dos beneficiários da aposentadoria. O banco precisa contratar, urgentemente, um número suficiente de funcionários para prestar dignamente os seus serviços”, conclui Giovania Souto, diretora do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.

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