Home / Movimento Sindical / Direção aprova prioridades da Feebbase para 2023

Direção aprova prioridades da Feebbase para 2023

O sistema diretivo da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe se reuniu nesta sexta-feira (24/3), em Salvador, para avaliar a prestação de contas e as atividades de 2022, além de planejar as atividades para este ano. O evento contou também com a participação dos presidentes de diversos sindicatos.

O encontro contou também com a participação do economista e técnico do Dieese Bahia Gustavo Palmeira, que mostrou os números da economia brasileira em 2022 e nos primeiros meses de 2023, além de apontar as perspectivas para o emprego e a inflação este ano.

Logo no início do evento, o diretor Financeiro da Feebbase, Francisco André Vieira, apresentou o balanço financeiro da entidade no ano passado, que foi submetido à apreciação do Conselho Fiscal, em reunião na quinta-feira (23), e aprovado pelo Conselho de Representantes nesta sexta.

O presidente, Hermelino Neto, também apresentou o balanço das ações do ano passado, relembrado a atuação da entidade na campanha salarial e nas principais lutas da categoria, além da mobilização pela eleição do presidente Lula e de parlamentares comprometidos com os direitos dos brasileiros e a pauta da classe trabalhadora.

Os diretores da áreas de Formação, Comunicação, Patrimônio, Saúde, Gênero, Jurídico e Relações Institucionais também falaram sobre ações das pastas no ano passado e dos projetos para este ano.

Planejamento

Ao final do encontro, os dirigentes aprovaram uma agenda de ações para 2023, que inclui a organização e digitalização da memória da Federação, a realização dos encontros das mulheres e da juventude, no segundo semestre, além de atividades nas áreas de formação, saúde e assuntos jurídicos. Outro evento importante será a comemoração dos 55 anos da Federação no mês de novembro.

Para o presidente da Feebbase, Hermelino Neto, o evento foi bastante participativo, com grandes debates e importantes resoluções. “Este ano iremos retomar de forma presencial os encontros das mulheres e da juventude, além de incorporar outras iniciativas, com destaque para a revitalização da memória da entidade”.

Fonte: FEEB/BA-SE.

Veja Mais!

Contra os ataques de Milei, trabalhadores brasileiros manifestam solidariedade aos argentinos

Na avaliação do movimento sindical brasileiro, greve geral na Argentina definirá não apenas o futuro …