Home / Direitos Humanos / Diretora do SEEB/VCR é eleita representante sindical no Conselho Municipal da Mulher

Diretora do SEEB/VCR é eleita representante sindical no Conselho Municipal da Mulher

Na tarde desta quinta-feira (15), a Vice-Presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Sarah Sodré, tomou posse como Representante Sindical no Conselho Municipal da Mulher para o biênio de 2023-2024. Ela atuará como representante titular do conselho representando o movimento sindical, enquanto Tainá Xávier, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, será suplente.

Entre titulares e suplentes, 23 mulheres foram nomeadas como representantes de órgãos governamentais e entidades não governamentais. Maria Otília, ex-presidenta do Conselho Municipal da Mulher, falou sobre como o conselho atua para auxiliar as mulheres de Vitória da Conquista: “O conselho é um órgão que fiscaliza as execuções de políticas de apoio as mulheres. Esse biênio a gente atuou bastante fiscalizando os órgãos municipais (Coordenação de Políticas para Mulheres) e estadual (DEAM) para que eles atuem de forma para atender as necessidades das mulheres.”

Para Sarah Sodré, esse é um momento de muita honra e responsabilidade: “Estou profundamente honrada por continuar a fazer parte desse importante órgão. Antes, eu já atuava como suplente e já sabia do tamanho da responsabilidade. Agora, assumo como titular esse desafio de defender os direitos das mulheres e promover a igualdade de gênero em nossa sociedade. Pretendo colaborar de forma construtiva com todos os envolvidos para garantir que nossas vozes sejam ouvidas em todas as instâncias.”

 

Sobre o Conselho da Mulher

O conselho tem como finalidade formular e promover políticas, medidas e ações para a garantia dos direitos da mulher; desenvolver estudos, projetos, debates e pesquisas sobre a condição da mulher; promover articulações, intercâmbios e convênios com instituições públicas e privadas, entre outras ações. O órgão é formado por 15 conselheiras, que devem encaminhar sugestões manifestadas pela sociedade e projetos, além  de opinar sobre denúncias.

Veja Mais!

Caixa terá que provar que prioriza PCDs para teletrabalho

Pais com filhos de até seis anos também têm prioridade definida em Lei; banco terá …