Home / Caixa Econômica / Economista denuncia suspeita de corrupção na venda do banco digital da Caixa

Economista denuncia suspeita de corrupção na venda do banco digital da Caixa

Em vídeo postado em suas redes sociais, o escritor e economista Eduardo Moreira denunciou  que o ministro da Economia, Paulo Guedes, sinaliza privatizar do banco digital da Caixa, medida que poderá envolver esquemas de corrupção, assim como o caso da venda da Eletrobrás.

O Tribunal de Contas da União (TCU) teria descoberto um erro bilionário no cálculo de outorga da Eletrobrás que pode inviabilizar a privatização da empresa. Os prejuízos para o País seriam de nada menos que R$ 230 bilhões, em favor de acionistas privados.

“Essa proposta de criar um banco digital na pandemia era só uma estratégia para transferir todos os ativos valiosos para poder privatizar a Caixa”, denuncia Moreira.

Ele ainda ressalta que Guedes deve ter orquestrado estrategicamente a formação do cadastro do banco on-line para se beneficiar de alguma forma, quando acabar o governo Bolsonaro. “O maior defeito do malandro é achar que os outros são otários”, diz ele.

“Esse é o verdadeiro roubo! A maior das corrupções! Será que vai ter foto do tubo de esgoto jorrando dinheiro no Jornal Nacional?”, diz ele ironicamente ao citar o jogo de semiótica que a Globo realizou durante a operação Lava Jato.

Clique aqui o confira a íntegra do vídeo, publicado também no site Brasil 247.

Fonte: Brasil 247

Veja Mais!

Bancários cobram explicações sobre reestruturação na Caixa

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, nesta quinta-feira (1º/2), um ofício …