Home / Banco Santander / Hackers oferecem venda de informações roubadas de clientes e funcionários do Santander

Hackers oferecem venda de informações roubadas de clientes e funcionários do Santander

Grupo ShinyHunters está anunciando dados que diz incluir detalhes de conta de 30 milhões de clientes do banco na Espanha, no Chile e no Uruguai

Santander admitiu que um banco de dados hospedado por um provedor de terceiros havia sido comprometido – Kacper Pempel -10.mai.21/REUTERS

Hackers estão oferecendo vender os detalhes pessoais roubados de milhões de clientes e funcionários do Santander, duas semanas depois que o banco espanhol alertou que muitas contas foram comprometidas.

Em um anúncio em um fórum de hackers, um grupo chamado ShinyHunters ofereceu dados, incluindo detalhes da conta bancária de 30 milhões de clientes, números de 28 milhões de cartões de crédito, saldos de seis milhões de contas e informações pessoais sobre funcionários.

Uma pessoa com conhecimento dos dados comprometidos disse que as alegações dos hackers de 30 milhões de contas eram muito sérias.

Os detalhes no anúncio sugerem que este é um dos maiores ciberataques a um banco, embora o Santander tenha se recusado a verificar a declaração dos hackers.

O anúncio, visto pelo Financial Times, oferece vender os dados por US$ 2 milhões (mais de R$ 10 milhões) e acrescenta: “O Santander também é muito bem-vindo se quiser comprar esses dados”.

Duas semanas atrás, o Santander admitiu que um banco de dados hospedado por um provedor de terceiros havia sido comprometido. O banco disse que informações sobre clientes na Espanha, Chile e Uruguai foram acessadas, bem como de todos os funcionários atuais e alguns ex-funcionários.

“Nenhum dado transacional, nem credenciais que permitiriam transações em contas estão contidos no banco de dados, incluindo detalhes de banco online e senhas”, disse o banco na época.

Ele acrescentou que havia notificado reguladores e estava trabalhando com a polícia em sua investigação sobre o hack.

Fonte: Folha de São Paulo

Veja Mais!

Santander aprofunda fraude na contratação ao migrar crédito consignado para a SX Tools

Mais uma vez, e novamente sem nenhuma negociação com o movimento sindical, o Santander aprofunda …