Home / Banco do Nordeste / Homologações do PID/BNB acompanhadas no SEEB/VCR

Homologações do PID/BNB acompanhadas no SEEB/VCR

Desde o dia 13, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tem homologado adesões de funcionários do Banco do Nordeste ao Plano de Incentivo ao Desligamento (PID). Até o momento, optaram por fazer parte do PID os colegas Jonas Sala, José Bonifácio de Oliveira, Marlene Olímpia Menezes, Miguel Felício e Vanderlei da Silva.
As assinaturas foram acompanhadas pela diretora de Assuntos Jurídicos, Sarah Sodré, e pelos advogados conveniados, Bruno Amazonas e José Messias Amaral, que puderam sanar as dúvidas dos bancários, explicando as cláusulas do termo de adesão.
O ex-presidente do SEEB/VCR e funcionário do BNB desde 1979, Miguel Felício, comentou este momento. “São 38 anos de luta dentro da vida bancária, social e política da nossa cidade. Através do emprego do Banco do Nordeste é que me foi possível fazer toda uma trajetória de vida e estou concluindo esta etapa como bancário, mas continuando com a luta por dias melhores. Nós achávamos que em um período anterior tínhamos enfrentado grandes dificuldades, mas a cada dia a complexidade aumenta e as formas de abordagem e luta são diferentes. Então, a nova geração tem que persistir buscando caminhos que levem a melhoria da qualidade de vida dos bancários”, considera.
O bancário da agência Vitória da Conquista e ex-dirigente sindical, José Bonifácio, que dedicou 40 anos de trabalho ao BNB, 37 como funcionário e três em estágio, comentou a necessidade da mobilização da classe trabalhadora. “A gente vive uma conjuntura de retirada de direitos que foram conseguidos com muito empenho dos trabalhadores. Vimos como foi sancionada a Lei da Terceirização, logo depois a reforma trabalhista e agora querem aprovar a reforma previdenciária, por isso acredito que os empregados da ativa, bem como os aposentados, precisam fortalecer a luta. Acredito que a reação tem sido pouca no movimento sindical, principalmente a CUT e a CTB, e acho que eles precisam reavaliar as ações para, pelo menos, barrar a reforma da Previdência”, afirma.
A diretora de Assuntos Jurídicos, Sarah Sodré, saudou os colegas e lembrou que o Sindicato se mantém à disposição. “Agradecemos aos bancários pela dedicação e serviços prestados à sociedade durante todos esses anos no BNB e pela presença nas manifestações pelas reinvindicações da categoria. Caso existam outras demandas judiciais, que não foram contempladas pelo plano, o SEEB/VCR oferece o acompanhamento jurídico para que nenhum direito seja perdido”, conclui.

Veja Mais!

AFBNB reivindica reversão de medidas que causam danos aos trabalhadores

A AFBNB encaminhou ofícios ao Banco nos quais faz contraponto e reivindica a reversão de …