Home / Forró dos Bancários / Integração e cultura marcam o 32º Forró dos Bancários

Integração e cultura marcam o 32º Forró dos Bancários

Em um clima de diversão e confraternização, a 32ª edição do Forró dos Bancários marcou o início das festas juninas com muito arrasta-pé, comidas e bebidas típicas na arena Miraflores no último sábado (18), em Vitória da Conquista.

O trio forrozeiro Carlão dos 8 Baixos recepcionou bancários e convidados com muita música logo na entrada do evento. Quem abriu os shows da noite foi Chambinho do Acordeon, com a autêntica música nordestina, tocando sucessos de Luiz Gonzaga como “Olha pro Céu” e “São João na Roça”. Na sequência, Rony Barbosa esquentou a arena e encerrou o evento com chave de ouro.

Além da boa música, a Vila Gourmet foi um sucesso com muito milho e amendoim cozidos, quentão, mingau de milho, caldo de frango e pipoca, que foram servidos ao público durante todo o evento. A infraestrutura foi elaborada com o objetivo de oferecer lazer e conforto para os bancários, amigos e familiares.
“São 32 anos de tradição e o Sindicato dos Bancários sempre arrasa na organização, convidando a gente pra esse momento contagiante. Estamos muito felizes por estarmos aqui integrando com colegas de outras agências e isso é muito importante, esse fortalecimento da categoria”, afirmou a bancária Carla Aparecida Santana (Caixa).

Otacílio Neto, bancário do Bradesco (Poções), ressalta a importância da integração com colegas de outras cidades da base: “eu já acompanho esse evento há algum tempo e é muito importante para o relacionamento interpessoal, pois às vezes a gente não tem contato com colegas e esse é o momento da gente interagir. É o momento de a gente mostrar nossa cara e comemorar com nossos familiares essa cultura tão linda, que é a cultura nordestina”.

Para o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, o Forró é um momento de união frente aos ataques e retirada de direitos que a categoria tem vivenciado. “É uma satisfação muito grande estar realizando uma festa que é típica do Nordeste, valorizando a nossa cultura. O Sindicato está aqui para valorizar as raízes do nosso forró e promover a integração da categoria, que vive os desafios e lutas frente aos retrocessos políticos e sociais que vem enfrentando”, conclui.

 

Confira aqui mais fotos do evento.

Veja Mais!

Integração, diversão e cultura: Sindicato reuniu a categoria no 33º Forró dos Bancários

Após uma pausa necessária de dois anos, em razão da pandemia da Covid-19, o Forró …