Home / Bradesco / Justiça garantida! Funcionária do Bradesco é reintegrada após liminar

Justiça garantida! Funcionária do Bradesco é reintegrada após liminar

A liminar concedida garantiu a volta imediata da funcionária e seu plano de saúde

Mais uma justiça concedida! O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, em conjunto com o escritório conveniado Amaral, Cardoso e Reis, garantiu que uma funcionária do Bradesco, que havia sido desligada de forma ilegal, fosse reintegrada ao quadro de funcionários.

Em resposta ao mandado de segurança ingressado pelo escritório conveniado, a Justiça do Trabalho também deliberou pela imediata reativação do plano de saúde para a bancária e seus dependentes, sob pena de multa diária de R$ 500 em caso de descumprimento. A funcionária, que dedicou a última década de serviços ao Bradesco, possui doença ocupacional comprovada decorrentes de acidentes de trabalho, em razão das atividades desempenhadas para o Banco.

O advogado do caso, o Dr. Messias Amaral, comemora a decisão da justiça: “Mais uma vitória do escritório de advocacia contratado pelo Sindicado. A funcionária foi reintegrada aos quadros do banco do Bradesco depois que a Juíza do Trabalho determinou sua imediata reintegração em liminar. Afinal, a bancária teria sido desligada ilegalmente, tendo adquirido ao longo dos anos doenças ocupacionais e psiquiátricas ligado ao trabalho no banco.

A diretora de assuntos jurídicos, Sarah Sondré, reforça a importância de estar filiado ao sindicato nesses momentos: “Nós estamos trabalhando de forma ativa para coibir os casos de desligamentos ilegais na base, buscando administrativamente e judicialmente, a garantia do direito do funcionário. Por isso, deixamos a disposição a assessoria jurídica sempre que o filiado precisar.”

Caso precise, entre em contato conosco através do número de Whatsapp (77) 98115-2694. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Veja Mais!

Demissão imotivada em estatais é inconstitucional, decide STF

Por maioria dos votos, o Supremo Tribunal Federal decidiu, na última quinta-feira (8), que a …