Home / Caixa Econômica / Justiça julga procedente ação do SEEB/VCR contra a CEF

Justiça julga procedente ação do SEEB/VCR contra a CEF

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região obteve na justiça a decisão favorável para a Ação Coletiva que visa garantir o pagamento do adicional de Quebra de Caixa nas agências da Caixa Econômica Federal em Itapetinga e Itambé.
Quebra de caixa é um valor adicional ao salário dos funcionários que tem uma função diretamente relacionada ao manuseio do dinheiro. Por entender que ao estar nessa função se atribui a responsabilidade de zelar pelo dinheiro do empregador, o mesmo passa ter direito a um valor extra. O processo foi iniciado no ano de 2015, a partir do escritório conveniado ao Sindicato, Higino, Amazonas e Araújo, e tem como beneficiários trabalhadores que exerciam função de caixa, caixa flutuante, caixa pv ou caixa executivo.
Durante às viagens a base realizada neste mês, o Sindicato realizou o levantamento com o objetivo de identificar quem são os trabalhadores que serão beneficiários da ação. Atualmente, o valor realito à quebra de caixa gira em torno de R$1.500 e pode variar caso o bancário receba verba CTVA, Complemento Temporário Variável de Ajuste do Piso de Mercado.
O setor jurídico do SEEB/VCR está sempre atento para garantir que os direitos da categoria sejam respeitados. “Pedimos aos bancários que mantenham sempre os dados atualizados para facilitar o contato no momento na execução da ação e que procure a entidade sempre que perceber que algum de seus direitos foi desrespeitado por parte do empregador”, lembra Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Para o CA da Caixa, Sindicato apoia Messias

Antônio Messias Bastos é o candidato do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e …