Home / Bradesco / Negociação do SEEB/VCR cancela demissões no Bradesco

Negociação do SEEB/VCR cancela demissões no Bradesco

Nesta semana o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região conquistou o cancelamento da demissão de uma bancária e um bancário do Bradesco. Seguindo a prática de descaso com a categoria, o Bradesco demite trabalhadoras(es) adoecidos e para piorar, desconsidera até mesmo este cenário de pandemia.

Desta vez, uma das demissões foi realizada durante o período de estabilidade. Mesmo depois da diretoria do Sindicato ter informado ao banco sobre essa restrição, a direção do banco insistiu com a negativa do direito e manteve a demissão. Foi necessário ser iniciado o recurso jurídico, o INSS foi obrigado a conceder o benefício 91, reconhecendo a lesão da trabalhadora. Só após 8 meses de cobranças do Sindicato, até mesmo na matriz do banco, a demissão foi revertida.

Retrocedendo em suas posturas, o banco tem protelado o cancelamento das demissões irregulares. Procedimentos que antes não passavam de quatro dias para serem resolvidos estão demorando mais de um mês para serem solucionados.

“Mesmo diante da grave crise sanitária e econômica que estamos passando, os bancos continuam com lucros altos. O Bradesco só no último semestre teve lucro de 7 bilhões, a custas da exploração de seus clientes e funcionários. Não existe justificativa para demitir mães e pais de família em plena pandemia, uma total falta de respeito com todos. Banco é uma concessão pública, para que essas empresas possam prestar serviços à população. Mesmo assim, no momento que o país mais precisa de apoio dos bancos, a resposta são demissões e taxas abusivas para os clientes, agravando a situação do atual cenário. População e funcionários merecem respeito”, destaca Paulo Barrocas, diretor do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Bradesco paga PLR no dia 19 de fevereiro

O Bradesco atendeu a reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), feito …