Home / Caixa Econômica / Novo calendário de pagamento do auxílio reduz aglomerações nas agências

Novo calendário de pagamento do auxílio reduz aglomerações nas agências

Depois das semanas caóticas para a população brasileira, que necessita do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal reorganizou o calendário de pagamento, com isso, até o momento, as filas e tempo de espera diminuíram.

No último dia 18 foi iniciado o pagamento do bolsa família, no dia 19 o pagamento da 1ª parcela do novo lote do auxílio e hoje, dia 20, foi creditado o valor da segunda parcela, mas o saque só será disponibilizado no dia 30, após o encerrar o pagamento do bolsa família.

Ao realizar a ronda diária nas agências, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região constatou que reduziram as aglomerações nas portas das agências da CEF. Para além do calendário, o trabalho da categoria na organização das filas, antes da abertura da agência, também tem sido fundamental dar maior celeridade ao atendimento.

O primeiro pagamento do auxílio emergencial revelou a falta de planejamento do governo Federal para viabilização dessa renda essencial neste momento. Antes da pandemia o Brasil já tinha uma taxa de quase 12% de desemprego, segundo o PNAD, hoje já chega a quase 13%. Somado a isso, são mais de 38 milhões de trabalhadores informais. E mesmo diante desse cenário o governo não se preparou para a grande demanda.

“A organização das filas e cronogramas para pagamento do Auxílio Emergencial e de outros atendimentos a pessoas e empresas mostra que os bancos públicos possuem o know-how necessário para os serviços sociais à população necessitada do país e como são importantes para o Brasil. Os trabalhos desenvolvidos pelos bancos públicos nesse momento de crise econômica e sanitária têm evidenciado como é fundamental ter no Estado empresas em setores estratégicos, como é o setor econômico, e vem derrubando por terra o discurso privatista do Paulo Guedes e de parte do governo”, considera Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Bancários cobram explicações sobre reestruturação na Caixa

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, nesta quinta-feira (1º/2), um ofício …