Home / Bradesco / Pagamento de ação do Bradesco começa dia 12

Pagamento de ação do Bradesco começa dia 12

Após ação judicial do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, iniciada em agosto de 2014 pelo escritório conveniado Higino, Amazonas e Araújo, o Bradesco foi condenado a pagar multa por ser reincidente na realização de transporte de numerário.

Na sentença, o juiz do Trabalho Sebastião Martins Lopes, da 1ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, entendeu como “inadmissível o comportamento do reclamado, primeiro porque ignora uma decisão judicial já passado em julgado; segundo, porque continua pondo em risco a vida de centenas de funcionários”.
O processo foi impetrado nas varas de Vitória da Conquista, Brumado, Itabuna e Itapetinga, contudo, até o momento, foi julgado procedente apenas em Conquista.

Serão beneficiados os bancários sindicalizados que, entre agosto de 2009 e agosto de 2014, trabalharam nas agências de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Tremedal e em Vitória da Conquista nas unidades Bairro Brasil, Maximiliano Fernandes, Centro e Shopping Conquista Sul. Os pagamentos terão início no dia 12.

Em razão do prazo estabelecido pela Justiça para reclamações trabalhistas, não possuem direito de receber o valor os funcionários que foram demitidos ou se aposentaram antes de agosto de 2012.

“Desde 2014, o SEEB/VCR tem convênio com escritórios que possuem experiência no movimento sindical, inclusive participando de encontros nacionais de advogados de sindicatos, e que estão atentos para as ações que garantam os direitos dos bancários. Vamos continuar trabalhando para que essas imposições do banco não voltem a acontecer e recorrer à Justiça sempre que necessário”, afirma Jornan Almeida, diretor Financeiro do Sindicato.

Comentários

Veja Mais!

Campanha visa conscientizar sobre o câncer de próstata

O movimento Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, e chegou até o Brasil por …