Home / O Piquete Bancário / Representantes dos sindicatos cobram investimentos ao secretário de Segurança Pública

Representantes dos sindicatos cobram investimentos ao secretário de Segurança Pública

 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região participou, na última segunda-feira (23), de uma reunião entre representantes de sindicatos e da Federação da categoria na Bahia e o secretário de Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa.
Durante o encontro, foi exposta a gravidade dos ataques a bancos na Bahia. No ano passado, entre assaltos, sequestros e explosões, foram 81 ocorrências. Em 2018, já foram registrados 25 casos, sendo a imensa maioria no interior.
O baixo número de efetivo policial, combinado com a falta de estrutura, tem deixado a população das cidades pequenas à mercê da ação dos bandidos. Além do risco de morte durante os ataques, a população das regiões afetadas sofre para conseguir atendimento bancário em outras cidades e vê a economia local diminuir bruscamente com a falta de circulação de numerário.
Buscando uma solução para a violência, os representantes da categoria entregaram um Projeto de Lei, elaborado pela Federação no ano passado, com propostas para melhorar a segurança nas agências para clientes e funcionários.
Também foi proposta pelos dirigentes sindicais a criação de um Grupo de Trabalho, com a participação de representantes dos bancários, vigilantes, bancos e da Secretária de Segurança para debater formas de coibir os ataques a bancos no estado.
“Há alguns anos, o SEEB/VCR vem exigindo do governo uma maior atenção na prevenção dos ataques a bancos. Inclusive já denunciamos a situação através de manifestações e entregamos nas mãos do governador um documento solicitando o aumento do contingente policial e a construção das bases equipadas com helicópteros. Neste sentido, a reunião com o secretário de Segurança Pública teve o intuito de cobrar soluções e mais investimentos para a segurança da população, já que os bancos notoriamente tratam clientes e funcionários com descaso”, afirma Paulo Barrocas, presidente do Sindicato.

Comentários

Veja Mais!

Curtas d´O Piquete Bancário nº 1514

Integração bancária retorna no sábado (18) No próximo sábado (18), a bola volta a rolar …