Home / Antiga / SEEB/VCR completa 54 anos de lutas

SEEB/VCR completa 54 anos de lutas

""

Fundado no dia 27 de janeiro de 1962, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região completa, neste mês, 54 anos de existência.
Com a participação da categoria, o Sindicato cresceu, estendeu a sua base territorial e encampou diversas lutas pela obtenção e defesa dos direitos dos bancários.
O SEEB/VCR também busca contribuir para uma sociedade mais justa e com igualdade social, por isso apoia e participa de manifestações populares, como as que ocorreram contra o PL 4330 no ano passado. Além disso, o Sindicato tem voz em seis conselhos municipais de Vitória da Conquista, bem como no Conselho de Previdência Social e no Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).
“Prestes a completar 54 anos de sua fundação, o SEEB/VCR tem um histórico vitorioso na defesa dos interesses dos bancários e vem buscando novas formas de atuação para que a categoria se sinta cada vez mais representada. Em março teremos o 10º Congresso Regional dos Bancários de Conquista e Região, onde estaremos aprofundando as discussões sobre política, conjuntura e os rumos que o movimento sindical deve seguir”, considera Arnaldo Prates, diretor Regional de Poções.
Comemoração
Este ano a diretoria do SEEB/VCR inovou e realizará um baile à fantasia para celebrar o aniversário do Sindicato. O evento busca relembrar a magia dos antigos carnavais com um repertório que vai desde as marchinhas, até o axé dos anos 80. “A ideia é proporcionar um espaço de alegria e confraternização para bancários e familiares. Com isso, esperamos começar o ano unindo ainda mais a categoria”, afirma a diretora para Assuntos de Gênero, Giovania Souto.

Futebol +40
Outra novidade das comemorações deste ano é o torneio Futebol +40. A atividade visa reunir os jogadores “mais experientes” da categoria, contando apenas com atletas com mais de 40 anos. “Este torneio tem como objetivo homenagear todos os colegas que participam ou já participaram do Campeonato Integração Bancária, desde a sua primeira edição em 1987. Em breve vamos fazer a inscrição das equipes e divulgar a data e o local da competição“, salienta Fernando Malta, diretor de Esporte e Lazer.

Comentários

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "