Home / Bradesco / Sindicato averigua graves denúncias na agência 270 do Bradesco

Sindicato averigua graves denúncias na agência 270 do Bradesco

Não é de hoje que a agência 270 do Bradesco é alvo de diversas denúncias de assédio e, infelizmente, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região vem recebendo um aumento no número desses relatos. Na sexta-feira (4), os diretores Alberto Barbosa, Giovania Souto, Jornan Andrade, Leonardo Viana, Paulo Barrocas e Sarah Sodré estiveram em reunião com o gerente do banco e com o gerente regional para questionar e cobrar o fim destas práticas abusivas.

Além da prática de assédio moral, no qual diversos bancários já se queixaram, foi denunciado o não recebimento de atestados psiciológicos e de fisioterapia, que cobrem horas, para os trabalhadores que estão em tratamento médico. Além disso, o banco vem preenchendo os exames periódicos alegando que o trabalho bancários não possui riscos para a saúde. Entretanto, os bancários se enquadram nas normas regulamentadoras NR-7 (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e NR-17 (Ergonomia).

Paulo Barrocas, diretor do SEEB/VCR, afirma que essas denúncias são graves, pois expõe os trabalhadores a uma situação humilhante, constrangedora e é uma conduta que traz danos à dignidade e à integridade do indivíduo, podendo gerar graves danos imediatos e futuros a saúde e prejudicando o ambiente de trabalho: “Levamos essas denúncias graves ao conhecimento da administração do banco e esperamos que providências sejam tomadas para acabar com essa prática e, caso persistam, o Sindicato irá ver com o jurídico quais providências podemos tomar.”

O sindicato já protestou diversas vezes contra a prática inadmissível de demissões, assédio moral e a precarização do atendimento aos clientes que vem ocorrendo na agência 270 do Bradesco.

Caso esteja passando por uma situação de assédio no ambiente de trabalho, é possível fazer uma denúncia para os canais do sindicato, pelo telefone: 3424-1620.

Veja Mais!

Bradesco paga PLR no dia 19 de fevereiro

O Bradesco atendeu a reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), feito …