Home / Sindicato / Sindicato comemora 57 anos de existência

Sindicato comemora 57 anos de existência

Para celebrar os 57 anos de fundação do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, será realizado no dia 24 de janeiro, a partir das 19h, na sede do SEEB/VCR, um debate sobre as “Novas Tecnologias e as Mudanças no Mundo do Trabalho: desafios para os trabalhadores”. O evento terá a participação da palestrante e economista do Dieese/BA, Ana Georgina Dias, e um coquetel com música ao vivo.
As Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC) tornam-se cada vez mais presentes no cotidiano de milhões de brasileiros. Sua interferência no ambiente organizacional tem tomado grandes proporções devido à transição da oferta de serviços presenciais para os virtuais, por meio da web ou de aplicativos para smartphones, por exemplo. Além disso, outra prática recorrente tem sido a contratação de prestadores de serviços bancários com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), que trabalham em home office, facilitando a desvinculação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Uma história de luta
Durante quase seis décadas, o SEEB/VCR vem protagonizando importantes mobilizações em favor dos direitos dos bancários. Consolidou-se como um significativo instrumento de organização da luta categoria, além de desempenhar uma função social de relevância no que diz respeito à busca de melhorias que envolvem toda a sociedade. Atualmente a instituição conta com 905 filiados e abrange 45 cidades em sua base territorial.
Para o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, é essencial discutir questões que auxiliem na compreensão do atual cenário socioeconômico. “A história do nosso Sindicato tem sido de luta pela defesa e ampliação dos direitos da categoria, em busca de um país com mais e melhores oportunidades para todos. Neste momento, em que completamos 57 anos de fundação, vivenciamos grandes inovações tecnológicas que estão gerando mudanças nas relações de trabalho. Aliado a isso, enfrentamos um período de retrocessos com retirada de direitos e desqualificação das entidades representativas dos trabalhadores. Achamos de fundamental importância conversarmos sobre esses temas que podem nos ajudar a entender e nos posicionar frente à essa realidade. Contamos com a presença de todos para fortalecer ainda mais nossa entidade”, afirma.

Veja Mais!

Sindicato realiza trabalho de base em Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Barra da Estiva, Brumado, Ituaçu e Tanhaçu

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu o trabalho …