Home / Bradesco / Sindicato denuncia exploração no Bradesco

Sindicato denuncia exploração no Bradesco

Na manhã desta segunda-feira(22), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma manifestação no Bradesco/agência 270, em Vitória da Conquista.

A crise tem afetado profundamente a vida da grande maioria da população brasileira, que busca sobreviver diante das imensas dificuldades, enquanto isso o Bradesco acumulou mais de R$ 27 bilhões em lucro, só nos primeiros três meses de 2019.

Isso só tem sido possível, porque entre 2018 e 2019, o banco efetuou a demissão de 18 funcionários na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Além disso, somente nos últimos 18 meses, 71 trabalhadores foram afastados por causa de doenças ligadas à saúde física e mental. Também foram demitidos 17 empregados que estavam adoecidos e que foram reintegrados ao quadro funcional através de medidas judiciais com o apoio do departamento Jurídico e de Saúde do Sindicato dos Bancários.

Há ainda a eminência do fechamento de 132 agências e a transformação de outras em postos de atendimento deterioram ainda mais o atendimento ao público e sobrecarrega os trabalhadores bancários.

“Banco é uma concessão pública que o estado faz para oferecer o serviço financeiro à população. Além de prestar um bom serviço, as instituições deveriam dar um retorno social e não estamos vendo isso aqui na cidade. O Bradesco não investe em nada no social, a realidade é que só quer sugar de seus funcionários e clientes”, destaca Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

Apenas com as tarifas de extrato, manutenção de conta, entre outras, o Bradesco arrecadou mais de 8 bilhões de reais em 2018, além das taxas de juros extremamente elevadas em comparação com a taxa oficial da Selic.

Veja Mais!

Bradesco paga PLR no dia 19 de fevereiro

O Bradesco atendeu a reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), feito …