Home / Sindicato / Sindicato realiza manifestação no BB/Brumado após sete casos de Covid-19 na agência

Sindicato realiza manifestação no BB/Brumado após sete casos de Covid-19 na agência

Nesta quinta-feira (1º), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma manifestação na agência BB/Brumado para reivindicar que o Banco do Brasil realize a testagem dos funcionários após casos confirmados de Covid-19, para cobrar da Prefeitura Municipal a vacinação da categoria e para esclarecer à população sobre a suspensão do atendimento.

Ao todo, sete funcionários estão afastados em razão da Covid-19, sendo seis adoecidos e um com suspeita. O atendimento ao público só foi interrompido após a direção do Sindicato se reunir, no dia 28, com representantes da Superintendência Regional. Contudo, a agência não passou pelo processo adequado de higienização e os bancários e terceirizados seguem trabalhando internamente sem terem sido testados.

Além da manifestação, os diretores Leonardo Viana, Paulo Barrocas e Alberto Rocha buscaram o poder público e denunciaram o caso em reunião com o fiscal sanitário Thainan Coqueiro, da Vigilância Sanitária.

Durante o ato, o Sindicato esclareceu para a população que a Câmara Municipal de Brumado aprovou em abril o requerimento pela inclusão de bancários e lotéricos no grupo prioritário de vacinação, o que poderia ter evitado a contaminação em massa na agência.

Infelizmente, este não é o primeiro caso extremo relacionado ao coronavírus nesta agência: em janeiro deste ano o bancário Cleber Dantas Caires, de 52 anos, faleceu em decorrência da Covid-19.

“A intervenção do Sindicato acontece depois dessa cadeia de contaminação dos funcionários do BB de Brumado, em apenas uma semana, e o banco seguir negando a testagem dos demais trabalhadores. É inadmissível que, a essa altura do campeonato, com mais de 500 mil mortes por Covid no Brasil, o BB continue se recusando a testar os seus funcionários após terem contato direto com colegas contaminados e não realizar a correta higienização do ambiente de trabalho e de circulação dos clientes. É uma clara demonstração de que, para o Banco do Brasil, o lucro está acima da vida dos bancários em qualquer situação”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

Veja Mais!

Sindicato realiza trabalho de base em Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Barra da Estiva, Brumado, Ituaçu e Tanhaçu

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu o trabalho …