Home / Sindicato / Trabalhadores de Conquista foram às ruas em defesa da democracia

Trabalhadores de Conquista foram às ruas em defesa da democracia

Na tarde desta segunda-feira (9), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região participou, juntamente com outras entidades sindicais e movimentos sociais, do ato realizado pelo Fórum Sindical e Popular de Conquista, na Praça Barão do Rio Branco.

A mobilização, que aconteceu em diversos municípios do país, foi uma resposta contra a investida golpista e criminosa realizada por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, em Brasília, neste domingo (8).

As trabalhadoras e os trabalhadores organizados reivindicaram que todos os responsáveis pela invasão às sedes dos Três Poderes sejam punidos e que não ocorra anistia àqueles que incentivaram ataques ao Estado Democrático de Direito mesmo antes do ato criminoso, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“É importante que a sociedade esteja mobilizada para defender a democracia. Sabemos que o desejo golpista e terrorista não está restrito aos atos vistos em Brasília na tarde de ontem. Vários setores do poder público e da iniciativa privada apoiaram e patrocinaram aquelas barbáries do domingo. Aqui estamos com movimentos sociais, sindicatos, estudantes, parlamentares, representantes de partidos, servidores públicos e vários outros segmentos, mobilizados para dizer de forma unificada que não aceitaremos golpes contra a democracia e contra as eleições diretas e limpas do nosso país. além de exigir a apuração e punição exemplar de todos que participaram e colaboraram com os atos terroristas”, conclui Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Sindicato realiza trabalho de base em Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim, Rio de Contas, Barra da Estiva, Brumado, Ituaçu e Tanhaçu

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promoveu o trabalho …