Home / Esporte e Lazer / Bancários são destaques em campeonato de Jiu-Jítsu

Bancários são destaques em campeonato de Jiu-Jítsu

No último domingo (14), os bancários André Rocha, do Bradesco/Macarani, e Raíque dos Santos, do Bradesco/Itapetinga, participaram da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jítsu, que aconteceu em Itamaraju.

Os atletas receberam apoio do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região e representaram com louvor a categoria no evento.

André subiu ao pódio, conquistando medalha de bronze entre os faixas marrom, na categoria peso 5. Já Raíque foi campeão entre os faixas branca, na categoria peso 5.

“O jiu-jítsu é uma válvula de escape, principalmente para nós, que somos bancários, e temos que lidar com uma rotina intensa e estressante. A prática nos permite desconectar do trabalho, das cobranças e relaxar, recarregando as energias. Sem contar que melhora a concentração, a produtividade e desenvolve a habilidade de equipe e a resiliência. Considero essencial para equilibrar o corpo e a mente, e convido os colegas que comecem a praticar o quanto antes!”, considera André.

“Dei o meu melhor em todas as lutas e, graças a Deus, foi o suficiente para me consagrar campeão da categoria. Agradeço imensamente ao Sindicato dos Bancários pela ajuda que foi disponibilizada, tanto para mim quanto para André. Fico muito feliz pelo SEEB/VCR ver valor no apoio ao esporte, que é qualidade de vida. Recomendo aos colegas que não praticam nenhuma atividade, que dê uma oportunidade, pois é muito importante para a saúde e o bem-estar”, afirmou Raíque.

“A prática esportiva é fundamental para a saúde física e mental, principalmente para os bancários, que estão entre os trabalhadores mais adoecidos. Gostaria de registrar os meus parabéns aos atletas. Para nós, é uma honra poder ajudar os colegas que participam de competições”, afirma Carlos Alberto Gonçalves, diretor de Esporte e Lazer do SEEB/VCR.

Veja Mais!

O torneio dos bancários foi um sucesso

Apesar da garoa, os times se reuniram e confraternizaram após o jogo Desde 2020, o …