Home / Banco Itaú / #BancoParaTodos Sindicato faz manifestação no Itaú e Mercantil contra demissões e fechamentos de agências

#BancoParaTodos Sindicato faz manifestação no Itaú e Mercantil contra demissões e fechamentos de agências

Na manhã desta quarta-feira (28), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou manifestações em frente às agências do Itaú e do Banco Mercantil. O objetivo da mobilização foi aderir a campanha da Contraf-Cut “#BancoParaTodos”, cujo o objetivo é denunciar os problemas causados pelo fechamento de agências bancárias em diversas localidades do país.

Durante a manifestação, foi destacado questões como carga horária excessiva, metas abusivas e falta de valorização profissional. A manifestação chamou a atenção de clientes e funcionários das agências, gerando um momento de conscientização sobre as demandas dos bancários. Além disso, foi reivindicado melhorias nas condições de trabalho, como a ampliação do quadro de funcionários para reduzir a sobrecarga e garantir um atendimento de qualidade aos clientes.

Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região denuncia as demissões ocorridas no banco Itaú de Vitória da Conquista e alerta para as consequências do fechamento de agências na região: “Somente nesse mês já são duas demissões no Itaú de Vitória da Conquista, o que demonstra a ganancia do banco e a política de só querer lucrar, além de não se preocuparem com a qualidade do atendimento dos clientes e muito menos com as condições de saúde de seus funcionários. Já o banco Mercantil é um dos campeões de filas em Vitória da Conquista, fruto da ganância dos bancos e da irresponsabilidade do poder público, principalmente do INSS, que vendeu a folha de beneficiários para o Mercantil sem fiscalizar se o banco possui condições para o devido atendimento. Além disso, o fechamento de agências também tem prejudicado trabalhadores, clientes e a economia local, pois causa demissões e diminui o potencial de consumo dos bancários demitidos e diminui a circulação de recursos financeiros do local onde a agência bancária deixa de operar.”

 

Veja Mais!

COE debate emprego, saúde e remuneração com o Itaú

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do …