Home / O Piquete Bancário / Editorial / Brasil sem trabalho

Brasil sem trabalho

Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados

Em um país onde o número de desempregados e de trabalhadores sobrevivendo da informalidade atinge índices alarmantes, sem poder contribuir para o sistema previdenciário e padecendo sobre os ataques que retiraram direitos importantes para a classe trabalhadora, o governo Temer insiste em nomear para o Ministério do Trabalho pessoas sem nenhuma condição técnica, ética e moral.
Já tivemos anteriormente um ministro nomeado pelo presidente que interferiu nas leis, facilitando para os empresários do campo continuar utilizando o trabalho escravo para obter seus lucros, sem que fossem punidos, o que gerou protestos até mesmo dos organismos internacionais de direitos humanos, obrigando o governo a recuar parcialmente.
A cara de pau de Temer, no entanto não tem limites. Negociou abertamente com o ex-presidiário Roberto Jeffersson, dono do PTB, a nomeação de sua filha, a deputada federal Cristiane Brasil, para o Ministério do Trabalho em troca do apoio do partido nas votações da reforma da Previdência.
Desde a nomeação, várias denúncias envolvendo a deputada foram publicadas na imprensa. Os fatos envolvem desde processo trabalhista, até associação ao tráfico de drogas e coação por favorecimento político. Diante dos fatos e de uma ação judicial, a Ministra Cármen Lúcia suspendeu a posse sob alegação da incapacidade moral e ética da deputada para assumir o cargo.
A insistência do governo em manter a nomeação, mesmo após toda esta situação vexatória, demonstra que estes políticos acreditam na falta de participação popular na condução do Brasil e, por isso, sentem-se com a permissão de utilizar das formas mais absurdas, irresponsáveis e criminosas para continuar mandando e desmandando na vida dos brasileiros. Até quando nossa sociedade permitirá ser governado por quadrilhas especializadas em roubar o patrimônio público e acabar com as esperanças de uma nação? Só o futuro dirá.

Veja Mais!

Editorial: Construindo um novo amanhã, por Sarah Sodré

Por Sarah Sodré, vice-presidente do SEEB/VCR. Quisera que todos os dias fossem de reflexão e …