Home / Realidade Bancária / Mobilização / Confraternização do 1º de Maio acontecerá em Livramento

Confraternização do 1º de Maio acontecerá em Livramento

O 1º de Maio é uma data para comemorações pelos direitos conquistados pelas trabalhadoras e trabalhadores e, também, para fortalecer a luta e as reivindicações por uma nova sociedade que supere a exploração.
A história desta data tem como marco o ano de 1885, quando, em outubro, num congresso dos operários americanos, em Chicago, foi tomada a decisão de marcar o dia 1° de Maio de 1886 como data inicial para a limitação de 8 horas da jornada de trabalho. O não cumprimento desta resolução na data estipulada desencadeou em uma grande greve com cerca de 5 mil trabalhadores nas principais cidades americanas – marcada pelo uso de extrema violência do Estado por meio das forças policiais.
No Brasil, o 1° de Maio tem também uma história de grandes lutas. Em 1919, os trabalhadores do Rio de Janeiro realizaram a maior manifestação operária, com mais de 63 mil pessoas reunidas em comício, na Praça Mauá. Em 2018, infelizmente, a data será marcada pela insatisfação e indignação com os ataques do governo Temer contra a classe trabalhadora.

Comemoração em Livramento
O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizará uma confraternização em Livramento de Nossa Senhora, no dia 1º de maio, a partir das 9h.
O evento acontece na AABB de Livramento, e terá início com a tradicional disputa de futebol do Dia do Trabalhador. Logo após, será servida uma feijoada ao som da banda Forrozão da Arapuca. O espaço também contará com uma área de lazer montada para as crianças.
A atividade tem como objetivo integrar e mobilizar a categoria para a luta pela manutenção de direitos, principalmente dentro dos bancos. “Este é o segundo ano que a nossa diretoria realiza este evento em Livramento. Esperamos que bancárias e bancários de toda região compareçam para comemorarmos juntos esta data tão importante para todos nós, trabalhadores”, convida Alberto Rocha, diretor Regional de Brumado.

Veja Mais!

Em apoio à greve dos entregadores, Fenamoto quer parar 7,5 milhões de motoboys

Federação orienta motoboys e entregadores a desligarem os aplicativos para o sucesso da greve em …