Home / Coronavírus / Conselho dos Presidentes debate mobilização para a greve

Conselho dos Presidentes debate mobilização para a greve

Em reunião na tarde da última quarta-feira (2/6), o Conselho dos Presidentes dos sindicatos da Bahia e Sergipe avaliaram a plenária da última segunda (31), que aprovou um indicativo de greve no dia 8 de junho, para pressionar pela vacinação dos bancários, e a mobilização da categoria para o movimento.

O Conselho avaliou que a plenária foi pequena, diante da importância da luta pela vacinação da categoria contra a covid-19. Foram mais de 650 participantes no debate, número que poderia ser bem maior, já que o tema envolve funcionários de todos os bancos.

Os presidentes debateram também estratégias para mobilizar a categoria para as assembleias na sexta (4), as carreatas no sábado (5) e a plenária organizativa que acontece na segunda-feira (7), a partir das 19h, por videoconferência.

Para o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, algumas questões são decisivas para o sucesso do movimento. “A participação da categoria nas assembleias de sexta, nas carreatas de sábado e na plenária de segunda-feira. Mas, principalmente, a adesão efetiva à greve de 24 horas na terça-feira (8). Só assim, iremos sensibilizar a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e o Ministério da Saúde a incluir os trabalhadores dos bancos entre os grupos prioritários para a vacinação contra covid-19”, ressaltou.

O Conselho volta a se reunir na segunda às 14h, para avaliar as atividades do fim de semana e preparar a plenária da noite.

Fonte: FEEB/BaSe

Veja Mais!

8º Encontro da Juventude Bancária será nos dias 21 e 22 de outubro

Juventude, trabalho e impactos das novas tecnologias no setor financeiro serão alguns dos temas em …