Home / DestaquesApp / Diretoria e Conselho Fiscal são eleitos para o triênio 2020-2022

Diretoria e Conselho Fiscal são eleitos para o triênio 2020-2022

Única chapa inscrita, a Chapa dos Bancários, obteve 98% dos votos válidos.

Na última quinta-feira (7), foi eleita a Diretoria e o Conselho Fiscal que assumirão o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região no próximo triênio (2020-2022), aprovada com 98% dos votos válidos. Ao todo, 704 bancárias e bancários participaram das votações, com 688 votos para a Chapa dos Bancários, 16 votos brancos e nulos. Foram registradas 165 abstenções.

O processo eleitoral do SEEB/VCR foi iniciado no mês de setembro com a publicação do edital e obteve a inscrição de uma única chapa, que realizou sua campanha entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro. Nos dois dias de votação (06 e 07), mesários e candidatos estiveram nas agências e PABs das 46 cidades da base territorial.

Membros de entidades representativas dos trabalhadores, a exemplo do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) e da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), atuaram como fiscais e mesários ao longo do pleito.

A apuração dos votos aconteceu na sede do SEEB/VCR com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e da Madeira de Vitória da Conquista (Sintracom VC) e Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, além da vereadora Nildma Ribeiro e do vereador Fernando Jacaré.

“O processo eleitoral, mesmo com uma chapa única concorrendo, foi o tempo todo levado com respeito e seriedade, assim como o filiado merece. Atingimos o máximo de agências possível em nossa base. A votação foi expressiva e isso demonstra o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado nos últimos seis anos. Isso nos deixa contentes e também cientes da responsabilidade que é representar a categoria e sobretudo dar continuidade a esse trabalho. A gente reafirma nosso compromisso de ter o filiado como prioridade e continuar a luta em defesa dos bancários”, afirma Leonardo Viana, presidente eleito.

A posse está prevista para o dia 1º de janeiro de 2020, na sede da entidade.

Comentários

Veja Mais!

Desigualdade rouba até 18 anos de expectativa de vida na América Latina

Uma mulher que mora em uma das áreas menos favorecidas de Santiago viverá 18 anos …