Home / Sindicato / Eleição para Delegados Sindicais do BB, BNB e CEF

Eleição para Delegados Sindicais do BB, BNB e CEF

A organização da classe trabalhadora faz parte do enfrentamento contra abusos e injustiças e, por esta razão, o papel de delegados e delegadas sindicais se torna uma ferramenta fundamental na luta por melhores condições nos locais de trabalho e mobilização da categoria. Este ano, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizará eleições para os cargos nos três bancos públicos – Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal – com data unificada.

Apesar dos mandatos dos representantes eleitos no BB e CEF terem sido encerrados no último dia 09, para que seja possível equiparar o período eleitoral com o BNB – com delegação vigente até 20/08, o pleito para delegados sindicais será entre os dias 13 e 17 de agosto. Para bancários e bancárias que queiram concorrer às vagas, as inscrições poderão ser feitas de 23 de julho a 08 de agosto. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do SEEB/VCR ou pelos telefones (77) 3424-1620 e 3424-2062.

A vice-presidente do Sindicato, Larissa Couto destaca a relevância deste momento para a categoria “A representação sindical dentro das agências é um importante instrumento de luta e diálogo nos locais de trabalho. Os colegas que vivenciam a realidade diária dos bancos são o elo de informação e fiscalização nesses locais. Convidamos bancárias e bancários a se inscreverem e participarem deste momento democrático de escolha dos delegados”, considera.

Confira os editais de convocação:

Edital de Convocação para Delegados Sindicais do Banco do Brasil.

Edital de Convocação para Delegados Sindicais do Banco do Nordeste.

Edital de Convocação para Delegados Sindicais da Caixa Econômica Federal.

Comentários

Veja Mais!

SEEB/VCR entrega pauta com demandas locais para Superintendência Regional do BB

Aproveitando a oportunidade da presença dos representantes regionais do Banco do Brasil na agência Vitória …