Home / O Piquete Bancário / Fala, bancário / Fala, Bancária: Atividade do mês da mulher

Fala, Bancária: Atividade do mês da mulher

Roberta Maciel – BNB/Conquista

No mercado de trabalho, no geral, as mulheres sempre ocupam as posições mais baixas. Nos bancos por exemplo, é muito difícil ver mulheres como gerentes, gerais. Hoje, é tão difícil que, até quando conseguimos um cargo de gerência nós somos discriminadas, porque é colocado em xeque o fato de termos filhos e nossa disponibilidade para esse tipo de trabalho. Então, espaços como esse proporcionado pelo Sindicato são importantes para que estejamos sempre atentas aos problemas, principalmente os relacionados à questão de gênero.

 

 

 

Carla Saúde – BB/Tanhaçu

Por morar em outra cidade, essa foi a primeira vez que tive a oportunidade de comparecer ao evento. Achei extremamente válido e importante para que a gente se conheça, assim como as nossas conquistas e a nossa importância na sociedade. Muitas vezes a gente passa a se desvalorizar por estarmos em uma sociedade machista e que, por isso, também somos educadas para sermos machistas. Esse momento funciona para nos fortalecermos, tanto com a formação quanto a nossa própria autoestima.

 

 

 

Leidiana Bastos – Banco Pan/Conquista

Esse evento foi maravilhoso para todos, principalmente para nós, mulheres. Tivemos a oportunidade de abordar sobre todas as nossas lutas históricas e que até hoje são constantes. Por buscarmos sempre o aprimoramento, uma atividade como essa nos enriquece tanto para nossas lutas no trabalho quanto em casa. Somos nós, mulheres, que exercemos várias funções dentro dessa sociedade e quando viemos para discussões como essa, ganhamos mais forças para lutar.

 

 

 

Viviane Sobrinho – CEF/ Conquista

A palestra foi maravilhosa. Nunca é fácil para nós mulheres conciliarmos trabalho, casa e tantas outras coisas, principalmente nós bancárias. É muito importante para nós mulheres, mães, trabalhadoras, entendermos qual a origem da exploração do trabalho, a história do feminismo, porque isso fortalece nossa luta diárias e no ambiente de trabalho.

Veja Mais!

Peso injusto sobre as mulheres no cuidado doméstico

O mercado de trabalho é cruel com as minorias. As mulheres sabem bem. Entre os …