Home / Esporte e Lazer / Futebol e feijoada para celebrar o Dia do Bancário

Futebol e feijoada para celebrar o Dia do Bancário

Eventos reúnem a categoria, familiares e convidados para fortalecer a unidade e a luta dos trabalhadores.

Para celebrar a união e fortalecer a luta da categoria, o SEEB/VCR realiza, no próximo sábado (21), a partir das 12h, a 6ª Feijoada dos Bancários. A confraternização faz parte da comemoração pelo Dia do Bancário e visa reunir os trabalhadores, familiares e amigos.
O evento acontece no espaço do Rancho Carro de Boi, localizado na BA-263 (estrada para Itambé), antes do posto da Polícia Rodoviária Estatual.
Além do delicioso buffet, incluindo bebidas – água, refrigerante, suco e cerveja -, o evento também proporcionará um espaço infantil com brinquedos infláveis, para garantir a diversão das crianças. A animação da festa ficará por conta da apresentação da banda Mulher no Samba.
O acesso será livre para filiados, que terão direito a levar seus dependentes ou um convidado por associado.

Final do Integração Bancária

No último fim de semana, as semifinais do 30º Campeonato Integração Bancária de Futebol Soçaite garantiram dois grandes jogos entre os atletas da categoria.
No sábado (14), o Banco do Nordeste saiu na frente, mas o Bradesco Itapetinga conseguiu virar a partida e venceu por 4×3. Os gols do Bradesco ficaram por conta de Allan Botelho, Danilo Silva (2) e Lucas Ferreira. Já o BNB marcou com Alan Pessoa, Antônio Carlos e Róger Róner.
O confronto Caixa x Alma de Boleiro, valendo a segunda vaga para final, aconteceu no domingo (15). No tempo regular, a partida ficou empatada em 1×1, com gol de Fernando Wagner para a CEF e de Thayan Campos para o Alma. Após as prorrogações, a decisão foi para os pênaltis e o Alma de Boleiro levou a melhor.
Com os resultados, Bradesco Itapetinga e Alma de Boleiro disputam, no próximo sábado (21), o título e a Taça Leandro Neres. Desde 2017, o campeonato homenageia o ex-bancário e ex-diretor de Esporte e Lazer do Sindicato com a taça que leva o seu nome. Conforme o regulamento, o time que primeiro obtiver o título por três vezes ganhará a posse definitiva da taça. Os primeiros vencedores foram o Bradesco (2017) e o Alma de Boleiro (2018).
“Ao contrário dos bancos, que buscam cada vez mais o individualismo e a concorrência entre os colegas, o Sindicato investe no lazer para fortalecer a unidade da categoria e o vínculo para os momentos mobilização. Por isso, convidamos todas as bancárias e bancários da base para participarem tanto da final do Campeonato, quanto da Feijoada para roborar com a luta”, afirma Carlos Alberto Gonçalves, diretor de Esporte e Lazer.

Veja Mais!

O torneio dos bancários foi um sucesso

Apesar da garoa, os times se reuniram e confraternizaram após o jogo Desde 2020, o …