Home / Brasil / Intervenção prepara o terreno para reeleição de Temer

Intervenção prepara o terreno para reeleição de Temer

O colunista d’O Globo, Bernardo Mello Franco, publicou nesta quarta-feira (21) a informação de que o Planalto quer usar a intervenção federal no Rio para ressuscitar a imagem de Michel Temer e alavancar uma candidatura à reeleição. O anúncio foi feito pelo marqueteiro Elsinho Mouco, responsável pela propaganda presidencial.

Para o marqueteiro, a operação militar ajudará o peemedebista a “se recolocar no tabuleiro”. Antes de assinar o decreto, Temer teria recebido pesquisas afirmando que a maior preocupação do brasileiro é com a segurança pública e por isso articulou a intervenção, mesmo sem elaborar um planejamento para que ela traga algum benefício real à população.

A ação também teria o objetivo de arrancar a principal bandeira de Jair Bolsonaro, que tem prometido usar as Forças Armadas para combater o crime.

Uma nova pesquisa deve ser feita pelo Ibope para avaliar a aceitação da intervenção federal e Temer também planeja um novo pronunciamento em cadeia de rádio e TV, a pretexto de explicar a criação do Ministério da Segurança Pública.

O marqueteiro espera que o decreto deixe os escândalos de corrupção para trás e passe a imagem de Temer como um político “corajoso”. Para o marqueteiro, o sucesso da ação militar pode operar milagres. “Se der certo, até o vampirão da Tuiuti pode virar um atributo positivo”, teria afirmado Elsinho.

Em outubro do ano passado, Temer se tornou o presidente mais detestado desde o fim da ditadura militar, em 1985. O índice de reprovação a seu governo chegou a 73%, de acordo com o Datafolha.

Caída a máscara da intervenção militar, agora nos resta saber qual será o maquiavelismo utilizado para a aprovação da reforma da Previdência.

 

Com informações d’O Globo.

Veja Mais!

Brasil bate recorde no número de pessoas idosas

O Brasil alcançou um marco em 2022, com a proporção recorde de idosos na população, …