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Mudança do plano de saúde prejudica funcionários do Santander

A troca de operadora do plano de saúde dos funcionários do Santander vem causando transtorno aos bancários desde o início do ano. A mudança resultou em elevação nos valores pagos na coparticipação e redução na rede credenciada.
A alteração do Bradesco Seguros para o SulAmérica Saúde aumentou a coparticipação para 25% em consultas, exames simples, terapias e atendimentos de emergência, se aplicando em até seis consultas e exames anuais. A partir da sétima consulta, essa cobrança aumenta para 30%, sem que haja teto e sendo ainda por dependente. Outra restrição foi quanto aos planos de nível superior, opção feita pelos próprios bancários e que deixou de ser disponibilizada, ainda que o funcionário se disponha a pagar mais pelo upgrade.
A denúncia do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região também se faz quanto aos hospitais e laboratórios importantes, que ofereciam uma variedade imensa de serviços e especialidades aos bancários e seus dependentes, e agora estão indisponíveis. “É uma percepção geral entre os funcionários do Santander que, desde que houve a mudança de plano de saúde, com uma decisão unilateral do banco e que tem sido extremamente negativa para os bancários. Nós sofremos com a alteração, já que houve uma redução significativa de postos e médicos conveniados ao novo plano, e tivemos esse reajuste bem expressivo no valor que pagamos pelo serviço”, aponta Wolney Soares, diretor de Aposentados e Assuntos Previdenciários do SEEB/VCR.
O Sindicato está buscando mais informações sobre o contrato e trabalhando em conjunto com os advogados conveniados para verificar quais providências poderão ser tomadas.

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