Home / Movimento Sindical / Nota de repúdio – Sindicalistas denunciam ação contra Lei de igualdade salarial

Nota de repúdio – Sindicalistas denunciam ação contra Lei de igualdade salarial

As mulheres representantes das Centrais Sindicais que compõe o Fórum Nacional das Trabalhadoras das Centrais Sindicais – FNMT vem a público repudiar a ADI impetrada pela Confederação Nacional da Indústria – CNI e a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo – CNC, a trechos da Lei 14.611/23, conhecida como Lei de igualdade salarial.

Rechaçamos todo tipo de retrocesso, principalmente porque estas duas confederações patronais participaram do GTI tripartite para ajustes na construção da Lei de igualdade salarial.

O machismo e a discriminação são ferramentas que não nos intimidam e impedem de continuarmos fazendo essa luta histórica por igualdade de salário. Esse tipo de ação por parte da CNI e CNC contra as trabalhadoras brasileiras mostra a face da violência que as mulheres sofrem no mundo do trabalho.

Não recuaremos! Nossa luta será sempre por melhores condições de trabalho e dignidade, pelo fim das desigualdades sociais, do machismo, da misoginia e todas as formas de preconceito.

Fórum Nacional das Trabalhadoras das Centrais Sindicais – FNMT.

Antonieta de Cassia Dorledo, Secretária Nacional de Mulheres da CSB

Celina Arêas, Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB

Amanda Corcino, Secretária Nacional dde Mulheres da CUT

Maria Auxiliadora dos Santos, Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres e Gênero da Força Sindical

Sônia Maria Zerino da Silva, Secretária Nacional de Gênero da NCST

Márcia Regina, Secretária Nacional da Mulher da UGT

Nilza Pereira de Almeida, Secretária-geral da Intersindical (Central da Classe Trabalhadora)

Brasília, 20 de março de 2024.

Fonte: CTB.

Veja Mais!

Conselho de Presidentes se reúne em Salvador

Buscando debater e deliberar sobre os rumos da luta da categoria para este ano, o …