Home / Antiga / Reestruturação do BB

Reestruturação do BB

""Marielson Oliveira BB/Itapetinga

Aqui em Itapetinga há sobrecarga de trabalho e ainda estamos com a perspectiva do banco de reduzir três funcionários. Convivemos com o problema permanente que é a redução de pessoal, redução do número de caixas, redução de assistentes, e isso vai fazer com que o atendimento fique mais precário. Explicamos para a população que precisamos lutar, melhorar, mudar. E essa paralisação rápida aqui, mesmo que traga algum transtorno, algum atraso, tem como objetivo melhorar o atendimento no futuro.

Paulo Sérgio Trocoli BB/Itapetinga""

Temos a questão do número de funcionários para a demanda de clientes que atendemos durante o expediente. A explosão da agência de Itarantim e os Correios de Potiraguá aumentaram muito a demanda de clientes aqui em Itapetinga. A gente já perdeu um assistente e dois caixas, e sabemos que para o cargo de assistente tem poucas vagas disponíveis na região. Se tiver vaga vai ser em lugares distantes, e para quem já tem a vida aqui resolvida vai ficar muito complicado.

""Claudio Menezes BB/Itapetinga

Temos muitos problemas estruturais como deficiência do ar condicionado, uma infinidade de sucata, resíduos que o banco não recolhe, e trabalhamos desviando de objetos o tempo todo. Fora isso a gente já tem uma sobrecarga natural de trabalho, com um quadro de 20 funcionários, e tivemos a surpresa agora de com a reestruturação cair para 17. Atendemos a demanda das agências de Itarantim, Maiquinique, Potiraguá e da nossa zona rural. A reestruturação para nós é bastante traumática.

""José Roberto Mota BB/Itapetinga

Essa reestruturação veio de cima para baixo, não teve uma participação do corpo funcional, não ouviu o Sindicato, e vai mexer com pessoas, porque para cada funcionário que ele está tirando a comissão, tem familiares que também serão prejudicados. E a gente não sabe o que fazer, pois o banco não abriu uma porta de negociação. Quer dizer, nós somos números, uma matrícula, infelizmente.

 

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "