Home / Banco Itaú / SEEB/BA cobra redução no plano de saúde do Itaú

SEEB/BA cobra redução no plano de saúde do Itaú

Devido aos altos valores praticados pelo plano de saúde do Itaú, muitos aposentados estão com dificuldades para arcar com a assistência médica. Alguns conseguiriam por meio de liminar a redução das mensalidades, mas outras decisões na Justiça estão mudando o entendimento e derrubando as decisões provisórias.

Como resposta às liminares, o Itaú entrou com ações judiciais cobrando a devolução dos valores retroativos que tinham sido reduzidos por decisões da Justiça. Em alguns casos, o mesmo banco que lucrou R$ 8 bilhões somente neste ano chega a cobrar de centenas de aposentados a quantia R$ 60 mil como devolução.

Devido ao caos das ações, e com medo de perderem o plano, os aposentados cobram a inclusão desta questão na pauta de discussão com o banco, já que o reajuste chega a mais de 300%. Mas, o Itaú não aceitou renovar o comitê gestor de saúde, fórum que era integrado por representantes dos trabalhadores e da empresa para tratar questões relativas ao tema.

O Sindicato dos Bancários da Bahia primeiramente exige do Itaú mais respeito com as pessoas que dedicaram as vidas, por mais de 30 anos, para gerar lucro para o banco. Também cobra a reabertura das negociações, com a defesa de um plano coletivo, sustentável e transparente, com subsídios da empresa para onerar menos os aposentados.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Veja Mais!

Empresas brasileiras distribuíram 218,8 bi em dividendos

Bancos estão no topo do ranking de retorno por ação; bancários querem reconhecimento pelo trabalho …