Home / Caixa Econômica / SEEB/VCR realiza homologações do PDVE da CEF

SEEB/VCR realiza homologações do PDVE da CEF

Bancários da base que aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE) da Caixa tiveram suas demissões homologadas no Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Acompanhada por diretores e pelo advogado Paulo de Tarso, conveniado ao SEEB/VCR, a bancária de Brumado Rita Rogéria foi a primeira a ter seu desligamento reconhecido oficialmente, no último dia 4. Os bancários Adenilze Miranda, Antônio Vicente e Maria Rita Moura compareceram ao Sindicato, no dia 5, e homologaram o desligamento com o acompanhamento do advogado Bruno Amazonas, também conveniado à entidade.
Na primeira fase do PDVE, encerrada em 31 de março, a meta da direção do banco era reduzir em 10 mil o quadro de pessoal. Segundo a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), foram 4.645 adesões. Na segunda fase, com fase de adesão de 17 julho a 14 agosto, o objetivo do banco era desligar mais 5.480 trabalhadores. Entretanto, estes dados ainda não foram confirmados pela CEF.
Para o trabalhador Antônio Vicente, a sensação de conclusão de mais uma etapa, vinda com a aposentadoria, é também motivação para novos planos. “Eu me orgulho muito de ter sido funcionário da Caixa. Dentre as empresas públicas do Brasil, tenho alta devoção pelo trabalho social que este banco presta. Neste encerramento de ciclo, deixamos de ser funcionários, de ter um vínculo empregatício com a CEF, mas partimos para outras circunstâncias após a aposentadoria, como poder nos dedicar a outras atividades em prol da sociedade”, orgulha-se o bancário da sua trajetória de trabalho.
O SEEB/VCR parabeniza os colegas pelo belo trabalho prestado à sociedade e por toda dedicação à luta da categoria bancária. “O Sindicato agradece os bancários pela dedicação e esforços a favor da categoria e da sociedade durante todos esses anos de trabalho, vocês são a razão da existência da entidade. E a luta continua por mais contratações e melhoria no atendimento das agências”, ressalta a diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR, Sarah Sodré.

Veja Mais!

Caixa: Movimento sindical questiona descontos de empregados adoecidos

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na sexta-feira (26), um ofício …