Home / Bradesco / Sindicato discute condições de trabalho no Bradesco

Sindicato discute condições de trabalho no Bradesco

Diretores do Sindicato do Bancários de Vitória da Conquista e Região se reuniram com o gerente Regional do Bradesco para discutir assuntos delicados sobre a gestão dos funcionários por parte do banco, no último dia 10 deste mês. Temas como assédio moral, metas abusivas e readaptação de funcionários foram abordados no encontro.
Os diretores Arnaldo Prates, Fernando Malta, Jorge Chagas, Jornan Almeida, Paulo Barrocas e Sarah Sodré expuseram às práticas recorrentes do Bradesco de cobranças exacerbadas sobre os bancários, inclusive por meio de áudio conferências diárias, de estipulação de metas desproporcionais à realidade das agências e das economias dos municípios e de inviabilização do retorno dos bancários afastados por questões de saúde às atividades laborais.
O Sindicato se mantém alerta quanto às realidades da categoria pela base. “A reunião com o gerente regional fez-se necessária ante as condições de trabalho dos bancários observadas durante as viagens à base e visitas às agências. O diálogo é o caminho inicial para dirimir os conflitos, e contamos com o compromisso firmado de revisão de algumas posturas do banco”, aponta Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Bradesco paga PLR no dia 19 de fevereiro

O Bradesco atendeu a reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), feito …