Sob suspeita

Foto: Renato Araújo/ Agência Brasil

O futuro presidente do Brasil foi diplomado no Dia Internacional dos Direitos Humanos. Mesmo com toda a reverência prestada ao próximo governante, as denúncias que pesam sobre os novos mandatários já os comprometem, ética e moralmente, no que se refere aos indicados aos cargos de ministro e o próprio presidente.
Finalizando as indicações, para o Ministério do Meio Ambiente, o nome proposto, Ricardo Salles, é réu em ação do Ministério Público de crime ambiental por fraudar laudos, em São Paulo, para beneficiar grandes empresários, além de negar os prejuízos do aquecimento global.

Já para a pasta dos Direitos Humanos e Cidadania, a indicada é a pastora Damares Alves, responsável pela declaração “chegou a hora da igreja governar”, o que desrespeita totalmente a Constituição Brasileira que prevê um Estado laico, em que a religião e o Estado não podem se misturar.

ara o novo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, Bolsonaro vai poder violar o sigilo das provas do ENEM para averiguar se as perguntas podem ou não ser apresentadas simplesmente por questões de uma moral estabelecida por ele, além de defender a tortura e a ditadura militar.

Agora, explicações convincentes precisam ser dadas e investigações rigorosas realizadas para averiguar as denúncias e as suspeitas sobre as transações financeiras efetuadas pelo assessor do filho de Bolsonaro, que, segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF, movimentou valores muito superiores às suas remunerações salariais e efetuou depósitos suspeitos na conta da esposa de Bolsonaro.

É assim, sob suspeita, com um Ministro da Justiça nomeado pela sua atuação política que o beneficiou abertamente para conquistar a eleição e com um alinhamento visceral com o presidente Trump – chegando a prestar continência a um enviado do governo dos Estados Unidos em visita ao Brasil – e precisando de muitas explicações sobre o seu comportamento, da sua esposa, do seu filho e do assessor, que o novo mandato irá se iniciar.

 

Por Alex Leite,
diretor de Imprensa e Comunicação.

Veja Mais!

Editorial: Construindo um novo amanhã, por Sarah Sodré

Por Sarah Sodré, vice-presidente do SEEB/VCR. Quisera que todos os dias fossem de reflexão e …