Home / Brasil / Vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada nesta segunda (27)

Vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada nesta segunda (27)

Profissional de saúde prepara injeção da vacina Pfizer Baby contra a Covid-19 na UBS Cambuci, em São Paulo – Danilo Verpa – 2.fev.2023/Folhapress

A partir desta segunda-feira (27), o Ministério da Saúde inicia as campanhas do Programa Nacional de Vacinação 2023, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal no país.

O destaque fica com a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19, que aumenta a imunidade contra a cepa original e as variantes Ômicron BA.1 ou BA.4/BA.5. Contudo, o programa contempla também a vacinação contra a gripe e multivacinação nas escolas contra poliomielite e sarampo.

A primeira fase da vacinação de reforço com a vacina Pfizer Bivalente contra o coronavírus é destinada aos públicos de idosos a partir de 70 anos, pessoas imunocomprometidas com 12 ou mais, além de comunidades indígenas e quilombolas.

Em Vitória da Conquista, a vacina estará disponível nas Unidades de Saúde Cae II (bairro São Vicente), Vila América, Dr. Admário Santos (bairro Brasil), Pedrinhas e Campinhos, de segunda (27) a sexta-feira (3), das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Na segunda também terá um drive-thru na UFBA, no bairro Candeias, das 9h às 16h.

Como pré-requisito, é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composto pelas duas primeiras doses, e ter recebido a última dose monovalente há quatro meses.

Para a vacinação, é preciso apresentar documento pessoal com CPF e cartão de vacina. Os imunossuprimidos devem levar também o relatório médico que comprove a condição de saúde, e os povos indígenas ou quilombolas, o documento que comprove o pertencimento à comunidade.

As pessoas menores de idade devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no momento da vacinação.

Com informações da Folha e da PMVC.

Veja Mais!

Emprego sem salário garantido cresce após Reforma Trabalhista

A quantidade de trabalhadores que está formalmente empregado no Brasil, mas não recebe sequer um …