Home / Banco do Brasil / Assembleia aprova por unanimidade minuta do BB

Assembleia aprova por unanimidade minuta do BB

Nos dias 1º e 2 de julho aconteceu a Assembleia Eletrônica com trabalhadoras e trabalhadores do Banco do Brasil da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.

A atual questão sanitária enfrentada no país tem impossibilitado a realização de assembleia presenciais, como alternativa a categoria tem recorrido aos meios digitais para se organizar. Utilizando o novo formato, todas bancárias e bancários, que participaram da votação, aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial.

O acordo aprovado é fruto de negociações da Comissão de Empresa e Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), para mediar as relações de trabalho diante da pandemia da Covid-19. Entre as questões acordadas estão o desconto de 10% do total de horas negativas, a garantia de não descomissionamento por desempenho até o final da pandemia e manutenção de um período mínimo de 15 dias de férias, para evitar que o banco zere as férias dos trabalhadores.

Durante a semana, os diretores do Sindicato, Leonardo Viana, Paulo Barrocas e Jornan Almeida, estiveram nas agências do BB de Vitória da Conquista para apresentar o Acordo e sanar possíveis dúvidas.

“Em um momento tão delicado, o governo Federal ainda tem aproveitado para impor muitas retiradas de direitos aos trabalhadores. Apesar da proposta não ser a que consideramos 100% ideal para a categoria, a aprovação foi importante para que possamos minimizar os impactos da Medida Provisória 927 para a categoria neste momento de pandemia”, avalia Leonardo Viana, bancário do BB e presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

BB: sindicatos pedem instalação de grupo de trabalho sobre demandas de incorporados

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu na última …