Home / Brasil / Depois do pior mês, Brasil abre março com 255 mil mortos e maior média diária

Depois do pior mês, Brasil abre março com 255 mil mortos e maior média diária

UTI DO HOSPITAL REGIONAL NORTE EM SOBRAL; UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO; MEDIDAS DE COMBATE A COVID 19;CORONAVIRUS;SESA;SAUDE; CREDITO DAS FOTOS © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA

O Brasil ultrapassou nesta segunda-feira (1º) a marca de 255 mil mortos por covid-19, com o registro de mais 778 vítimas em um período de 24 horas. As informações são do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).

Às segundas-feiras, o registro de mortes e número casos tende a ser reduzido, devido ao descanso semanal de parte dos trabalhadores da saúde em todo o país. A distorção tende a ser corrigida nos dias seguintes. Entretanto, esta foi a segunda-feira com maior número de mortos oficialmente notificados este ano. O número total de vítimas do novo coronavírus é de 255.720 óbitos.

Este é o pior momento do surto de covid-19 no Brasil desde o início da pandemia, em março. A última semana foi a mais letal de todo o histórico, assim como o mês de fevereiro. Foram 8.224 mortos nos últimos sete dias e mais de 30 mil mortos no mês.

Desde o dia 21 de janeiro o país tem média móvel, calculada em sete dias, acima de mil mortes diárias. Nessa segunda-feira (1º), o país alcançou novo pico, com 1.225 vítimas por dia, em média.

Fonte: Brasil de Fato.

Veja Mais!

Brasil bate recorde no número de pessoas idosas

O Brasil alcançou um marco em 2022, com a proporção recorde de idosos na população, …