Home / Banco do Brasil / Funcionários do BB aprovam ACT Emergencial Covid-19

Funcionários do BB aprovam ACT Emergencial Covid-19

Na última quarta-feira (10), as bancárias e bancários do Banco do Brasil, pertencentes à base territorial do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região participaram de uma Assembleia Extraordinária Específica para deliberar sobre a proposta Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial Covid-19.

A assembleia virtual aprovou, por unanimidade, o ACT negociado entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e o BB.

O acordo prevê cláusulas próprias para regulamentar o teletrabalho, trabalho remoto ou outro tipo de trabalho à distância; as férias e regime especial de compensação de jornada. O documento tem validade de dois anos após assinatura.

O presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, considera o ACT um avanço conquistado pela organização dos trabalhadores. “A aprovação de mais esse acordo emergencial vai trazer mais segurança para as bancárias e bancários do BB que necessitem trabalhar de maneira remota ou se afastar do trabalho. Ter as questões relativas ao trabalho remoto, férias emergenciais e o regime de compensação de jornada regulamentadas vai tornar mais saudável e menos traumática as relações entre o banco e os seus funcionários, no que diz respeito aos afastamentos durante a pandemia”, considera.

Veja Mais!

BB: sindicatos pedem instalação de grupo de trabalho sobre demandas de incorporados

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu na última …