Home / Banco do Brasil / Sindicato promove reunião com bancários do BB/Abaíra

Sindicato promove reunião com bancários do BB/Abaíra

Na última terça-feira (19), os diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Alberto Rocha, Leonardo Viana e Sarah Sodré, estiveram em Abaíra para debater com os colegas do Banco do Brasil a reestruturação divulgada pela diretoria do banco.

A agência BB/Abaíra está na lista de unidades que serão fechadas permanentemente, junto com Tremedal e Encruzilhada.

Os bancários informaram que estavam aguardando a instalação dos terminais de autoatendimento para a unidade voltar à normalidade quando foram surpreendidos pelo anúncio.

Os funcionários da unidade afirmam que o impacto para o município será grande, pois a população terá que se deslocar para ter acesso aos serviços, diminuindo o consumo no comércio local. Segundo informações, a região depende dos financiamentos rurais oferecidos pelo BB, o que também será dificultado.

“O Banco do Brasil está prejudicando muitas cidades com o fechamento das agências, principalmente nas cidades onde esta é a uma agência no local. Esta ação vai promover a fuga de recursos, além de prejudicar os funcionários lotados nessas unidades. Por isso, estamos visitando as agências atingidas para conversar com os colegas e tentar envolver as autoridades locais na luta pela manutenção do funcionamento”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato.

Trabalho de Base

Dando continuidade ao trabalho de base na região, os diretores estiveram nas agências do Itaú e Bradesco de Brumado para averiguar as condições de trabalho e de infraestrutura, além de ouvir pessoalmente as demandas da categoria.

Veja Mais!

BB: sindicatos pedem instalação de grupo de trabalho sobre demandas de incorporados

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu na última …